Enfardadeira automática sabfdc (distribuidor e cartão, frascos quadrados e retangulares)

Seladora automática com alimentação frontal, distribuidor e aplicador de cartão.

  • Enfardadeira automática SABFDC (Distribuidor e Cartão)
  • Enfardadeira automática SABFDC (Distribuidor e Cartão)

Descrição

Este equipamento possui uma esteira frontal com pente de transferência e sistema oscilante de distribuição de produtos acionado pneumaticamente, que distribui os produtos entre os formadores com disposição de 3 a 6 pistas ajustáveis, fazendo a contagem e seleção dos produtos, que são liberados por barras de contenção, acionadas através de um sistema pneumático. Em seguida, a esteira transporta os produtos para seu agrupamento final, onde barras transversais acionadas por moto-redutor e tracionadas por correntes, empurram o produto para a posição final de agrupamento, podendo receber aplicação de cartão na parte inferior do agrupamento, ou não. Após esse processo, os produtos recebem a película termo retrátil. O selamento é efetuado através da estação de selagem e neste percurso o produto é guiado constantemente proporcionando uma centralização perfeita da embalagem.

Este equipamento possui 01(uma) estação de selagem, onde a solda do filme é realizada por um barramento aquecido entre 180ºC à 220ºC em forma transversal ao equipamento e acionada por cilindro pneumático, que permite o acesso de diversas alturas de produtos a serem embalados sem prévia regulagem manual.

Este conjunto é acompanhado por um sistema de prensa produto pneumático que evita a queda dos produtos durante a selagem. Após a solda e o corte do filme, a embalagem é acionada e levada automaticamente por uma esteira de transporte intermediaria até a entrada do túnel de encolhimento, a mesma acionada por moto-redutor.

Todo este sistema é acionado e comandado por um controlador lógico e de fácil ajuste através de uma IHM monocromática.

A velocidade do filme e seu consequente desbobinamento ocorre com um leve toque do produto a ser embalado. Esta operação é efetuada por um moto-redutor.

O sistema de aquecimento é realizado por resistências, sendo a temperatura controlada eletronicamente por um pirômetro digital. Nosso sistema facilita a manutenção dispensando assim a abertura lateral do túnel evitando transtornos técnicos que comprometam o sistema de funcionamento do equipamento.

O equipamento possui um sistema especial de recirculação de ar no túnel de encolhimento proporcionando um perfeito encolhimento do filme.

Este equipamento é provido com um sistema de resfriamento na saída da boca do túnel onde um exaustor axial resfria a embalagem deixando a mesma pronta para o empilhamento e transporte.

Os equipamentos podem ser fabricados em aço inox e aço carbono.

Vídeos

Características Técnicas

Dimensões do equipamento Largura máxima da solda Altura máxima produto Produção mecânica Construção
C 9,5 x L 1,4 x A 2,2m 800 mm 350 mm até 20 emb. pôr min.( * ) Aço carbono acabamento epóxi grafite ou Aço inoxidável AISI 304 escovado
( * ) – Obs: Dependendo da dimensão e formato dos produtos.