Embalagens rígidas, proteção e transporte

Embalagens rígidas, proteção e transporte

10 de dezembro de 2014

Rigidez, proteção e facilidade de transporte são apenas algumas das vantagens das películas termoencolhíveis para o empacotamento. Chamamos de embalagens tipo bundling pack ou simplesmente agrupamento de produtos com polietileno os pacotes utilizados frequentemente para agrupar 6 garrafas de refrigerantes. São aqueles fardos de formato aberto nas duas laterais que facilitam o carregamento do consumidor.

Basta ir ao supermercado para ver a grande diversidade de produtos agrupados com películas de polietileno. Esses Filmes são encontrados impressos ou transparentes, em garrafas de vidro, frascos, latas, caixas de papelão, etc. Os impressos são mais encontrados em cervejas e os translúcidos representam a maior parte desse mercado.

Os grandes varejistas buscam soluções eficientes para manter o estoque organizado, seguro e de fácil rotatividade de produtos. A utilização das películas de polietileno ajudam bastante neste caso. Elas facilitam o empilhamento e carregamento dos produtos, protegem os produtos contra umidade, insetos ou roedores e, no caso dos filmes transparentes, ajudam na visualização dos produtos posicionados nas prateleiras mais altas e agilizam no processo de retirada das mercadorias, evitando erros na expedição.

As películas são importantes não só para os produtos já armazenados mas também na paletização das cargas que saem de suas fábricas. Os produtos são empilhados sobre um palete e enrolados com Filme de Polietileno Stretch, aplicados manualmente com o auxílio de suportes que se encaixam no tubete (Tubo de papelão onde são enrolados os filmes) ou automaticamente com máquinas paletizadoras, fazendo com que vários produtos se tornem uma única unidade.

A MKM atua nesse mercado fabricando equipamentos para agrupamento e encolhimento de produtos com Polietileno termoencolhível. São equipamentos manuais SMBP, semiautomáticos SSB e automáticos SABLCX, além de outros modelos fabricados de acordo a necessidade de cada cliente. Equipamentos de alta tecnologia fabricados por uma das empresas mais conceituadas do mercado nacional em embalagens.

Acesse nosso site www.mkmsp.com.br

Rótulos Sleeve e seu diferencial

Rótulos Sleeve e seu diferencial.

3 de dezembro de 2014

Os rótulos termoencolhíveis, também chamados de slee­ves, são rótulos impressos em filmes que têm a pro­prie­da­de de encolher ao serem aquecidos a determinada temperatura. Ini­cial­men­te o slee­ve é aplicado como um invólucro em torno do frasco, moldando-se ao seu formato.

O resultado dessa técnica é um vi­sual mais atraen­te e fun­cio­nal para a peça, que se converte num poderoso di­fe­ren­cial de comunicação e, consequentemente, facilita o processo de venda do produto. Isso o torna indicado para aplicação em embalagens com perfis assimétricos ou si­nuo­sos. Sua aplicação é extremamente eficaz, atraindo a atenção de consumidores e, por consequência, tornando-se alvo de interesse de designers e pu­bli­ci­tá­rios.

Para identificar os rótulos termoencolhíveis basta observar se os mesmos estão aplicados em contato direto com a embalagem, adequando-se perfeitamente ao seu formato. O efeito decorativo pode se dar em 360° ou até com o envolvimento completo da embalagem, podendo servir de lacre para a mesma. Atual­men­te, os substratos mais utilizados para a impressão desses rótulos são os filmes de PVC (cloreto de polivinila) e o PET (po­lie­ti­le­no tereftalato). Após o processo de impressão o rótulo pode ser aplicado em embalagens de diversos tipos de materiais, como vidro, metal, alumínio e plástico.
Além disso, as embalagens termoencolhíveis facilitam o processo de segregação dos re­sí­duos no momento da reciclagem, já que eles são encaixados e moldados ao frasco, facilitando assim a separação entre o filme impresso e o próprio ma­te­rial da embalagem.